Detalhes, Ficção e Mauro Zamprogno

Achei muito legal as informações A cerca de o presente autor tãeste impressionante de modo a mim. Li este livro na minha infância, e em minha adolescência, assisti a novela, este filme; e actualmente estou tendo a oportunidade de reviver esta Bonita obra da literatura brasileira.

Me considero uma privilegiada por ter conhecido esse Bastante escritor,, qual também era uma pessoa maravilhosa. Moro em Goiania e conheci Zé Mauro pessoalmente, quando ele passou por aqui e foi até a minha coisa para me conhecer, após uma carta que eu havia escrito a ele. Caso alguém se interesse, tenho muitas histórias para contar. Denise 27.11.2012

O presente último, por coincidência, veio me cair nas mãESTES nesta mesma somana, numa edição da época em que nasci. Pra mim, possui sido quase uma regressãeste paranormal. Tenho me identificado usando a obra do uma maneira que me surpreende e assusta. Nãeste esperava portanto. Recomendo a todos.

O O Pé de Laranja Lima já vou pra 5ª leitura! Acabo de recomeçar ‘Vamos Aquecer o Sol’, que recomendo, como é uma espécie de continuaçãeste por Meu Pé do Laranja Lima. Adorei saber por tanta gente com os mesmos sentimentos, da mesma ESTILO marcados por obra tão fascinante. Pra mim não existe em nossa literatura autor com tamanha ternura e sensibilidade, de forma simples e ao precisamente tempo tão profunda.

Encontrei, também com a ajuda do Google, uma série de fóruns usando pessoas perguntando a mesma coisa de que eu. Então, se for possível, nos ajude a descobrir algo Muito mais sobre o autor fascinante. Adianto: não é fome por tragé especialmentePOR DIA, é interesse, genuíno, A respeito de este de que aconteceu com esta família.

Marcos Nunes 21 maio, 2013 at 11:28 Graças a Deus encontrei o Blog! Impressiona-me a identidade por sentimentos em relação à obra do José Mauro, já que igualmente tenho a mesma vontade por saber mais e Muito mais da obra e da vida desse autor fascinante. Já li muitos livros seus, desde a minha adolescência, e certos já li Muito mais de uma vez.

Mac Castro Maxcastro 29 dezembro, 2014 at 23:48 Caros, acho qual já escrevi algo neste sitio, contudo vamos lá : sou nascido e criado em Bangu saiba como José Mauro, e naturalmente me sentia tais como este próprio Zezé brincando pelas ruas do bairro, logo após ler este livro, o que ocorreu por ocasião por tua morte. Meu pai era professor de Português e me deu este livro naquela época. Várias ruas de que ele menciona ainda existem.

E tinha profunda curiosidade A cerca de este Seplinsky a quem o autor chamava por “meu filho” na dedicatória.A partir de 1973, quando mudei-me de modo a o Rio por Janeiro, e não mais tive contato utilizando ele. Foi demitido logo depois pelo moderno diretor; e, reservado e tímido nunca me procurou.

Meu nome é Márcia, tenho 45 anos, sou do Rio por Janeiro, e sou fã do Meu Pé do Laranja Lima, a partir de que assisti a segunda versão da novela na Bandeirantes.

Tive relações do manejorefregatráfego e amizade com o Seplinsky Fui seu superior numa multinacional por medicamentos, entre 1969 e 1972 ao tempo em de que fui diretor da Filial S. Paulo.

daniel 11 outubro, 2015 at 23:32 Me alegra mucho haber encontrado esta página. A partir minha empresa de que leí “Mi planta por naranja lima” a los 10 u 11 añESTES, Vasconcelos se convirtió en mi autor favorito. Seguí su zaga “Vamos a calentar el sol”, “Doidao” y , hace poco, “Confesiones do Fray Calabaza”. Esto me llevó tambifoin a interesarme y amar la cultura brasilera. Incluso tengo “Meu pé de laranja lima” en portugués… Y siempre estuve intrigado por los lugares donde vivió Vasconcelos que son nombrados en sus libros: Bangú, la carretera Rio-San Pablo, la balaustrada de Petrópolis, etc… Me gustaría mucho poder recorrerlos y tratar do imaginar lo de que él vivió en cada lugar… ¿será tal vez posible saber dónde vivió en Natal, por ejemplo?

Já tentei contactar Selmo Vasconcellos pelo email de que deixou em comentários anteriores mas nãeste está a dar para enviar este email.

Poxa vida! Senti-me mais realizado em olhar este foz do Rio Potengi do de que as “dunas” famosas de Jenipabu, a “lagoa” por Jacumã… A literatura do Zé ficará infinitamente impregnada na minha alma! Ainda vou conhecer este Colé especialmentegio Marista… Palco do tantas histórias do jovem Zé! Amo demais esse nosso querido autor! Demais!

Depois soube de que este irmãeste Luís suicidou-se. É a eles qual José Mauro dedica Este O Pé de Laranja-lima, numa linguagem discreta e nãeste bastante explícita, de modo que só lendo o Vamos Aquecer o Sol é de que chegamos a compreender totalmente a extensãeste do drama.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *